Notícias Missionárias

Reflexão sobre o final do ano - João Luiz Santiago

14/12/2017
João Luiz Santiago

Graça e paz irmãos segue abaixo carta do missionário João Luiz Santiago à igreja:

 

Queridos irmãos, amigos e apoiadores de nossa família e ministério,

Que graça e paz de Jesus estejam com vocês e os seus nesse final/início de ano.

A tradicional música de Natal assim diz...

"Adeus ano velho, feliz ano novo.

Que tudo se realize no ano que vai nascer,

Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender."

Sim, 2017 aos poucos vai para o ocaso, ficando, assim, velho. Olhando para trás podemos perceber, e facilmente, o quanto a graça do Senhor nos acompanhou, amparou e fortaleceu nas lutas do ano que se finda. Louvado seja Ele!

O desejo de um "...feliz ano novo" só poderá mesmo ser feliz, sabemos, se nossa vontade estiver subordinada à vontade de Deus que, conforme Rm 12.1-2,  é boa, agradável e perfeita. Ainda que as aflições de 2018 surjam (e com certeza as encontraremos), que nos mantenhamos com "...bom ânimo"  (Jo 16.33) para vencermos 2018 também, com a bondosa graça Dele.

A terceira linha da popular (e talvez justamente por isso) equivocada letra da música é uma auto ilusão típica das festas e momentos de alegria efêmeras. "Que tudo se realize..." jamais ocorrerá pois, se assim fosse, pobres de nós, apesar do paradoxo. Que bom termos a certeza da proteção de Deus ante os desejos de nosso coração enganoso (Jr 17.9).

Finalmente, olhando o final da música, a Palavra nos afirma que "...o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males." , e que alguns chegaram a desviar-se da fé por isso (1Tm 6.10). Que desafio é estarmos satisfeitos tendo o que comer, beber e vestir (Mt 6.31). "Muito dinheiro no bolso..." não é um desejo sintonizado com a Palavra, ainda que o apego a ele seja o maior perigo. E na verdade, sabemos todos nós, Deus tem nos dado muito mais que o necessário.

"Saúde pra dar e vender"? Saúde para nos doarmos mais ao serviço do Senhor! Considerando, especialmente, o serviço missionário aqui, ali e além boa saúde é por demais importante. Se o Senhor nos der boa saúde em 2018, amém! Sirvamos mais e melhor. Mas se assim não for, que continuemos a servir segundo a graça de Deus.

Queridos, eu e Denise desejamos um Natal cheio de gratidão pelo presente Jesus, que o Senhor nos deu, para a Sua glória. E um 2018 pleno da bondosa graça de Deus para cada um e todos nós.

Muito obrigado pelo acompanhamento de oração, apoio e companheirismo nesse ano que se finda.

Feliz Natal; feliz Ano Novo!

Juntos com Jesus, o Missionário modelo,

João Luiz e Denise

PS: Joãozinho e Ester (e o netinho no forno), e também André e Lara Luíza estarão aqui nesses dias. Alegrem-se conosco!

Voltar